sábado, 19 de dezembro de 2015

036 - A Assar Castanhas Numa Fogueira...


Fonte da imagem: https://www.facebook.com/ZepoEirbag

Álbum: Christmas Classics & Nutcracker Sweets
Artista: Zepo Eirbag
Gravadora: Red Queen Music - Sound Axis
Data de lançamento: 03/12/2013
Fonte da imagem: http://robertazanatta.com.br/
Zepo Eirbag é ninguém mais, ninguém menos que nosso amigo Gabe Lopez, querendo fazer alguma graça - mas vocês suspeitaram desde que viram a gravadora, né? O "airbag" é um projeto natalino instrumental do moçoilo - como quando a Adriana se transforma em Partimpim.
O senhor Lopez pôde mostrar sua treinamento clássico ao meter seus dedos no clássico dos clássicos natalinos: "O Quebra-Nozes" de Tchaikovsky - das oito faixas de Christmas Classics & Nutcracker Sweets, cinco são passagens do famoso balé.
Fonte da imagem: http://sabetudo.xpg.uol.com.br/
As outras três faixas também são clássicos do cancioneiro natalino anglosaxão, como está claro no título do álbum: "It Came Upon a Midnight Clear" (apenas a melodia de Richard Storrs Willis), "Hark! The Herald Angels Sing" (numa releitura altamente festiva pra melodia solene de Felix Mendelssohn) e uma fofíssima versão de "Angels We Have Heard on High" (se preferirem, os mais puristas a conhecem como Antonio Vivaldi a nomeou: a canônica "Gloria in excelsis Deo").
A instrumentação é tradicionalíssima do que se espera em um "álbum de Natal", mas em pequenos detalhes, como um instrumento não esperado, você percebe que há um popstar no meio do processo a querer mostrar sua inventividade.
Eu senti falta de ouvir a voz angelical de Gabe, mas compreendo que esta não é a proposta do projeto Zepo Eirbag. A proposta é fazer aquele álbum que possa ser tocado numa reunião familiar natalina e que, possivelmente, possa despertar aquele brilho no olhar de um adulto mais atento ao que ouve e o encantamento aos ouvidos infantis.
Fonte da imagem: https://pt.wikipedia.org/

Noite feliz... Noite feliz...
Christmas Classics & Nutcracker Sweets é um álbum bem curtinho - mal passa dos vinte minutos de duração. Dá uma enorme vontade de "quero mais". Espero ouvir mais de Zepo Eirbag no futuro, afinal, já se vão dois anos.

VEJAM TAMBÉM!
Biblioteca

"Unidades de Conservação de Alagoas"
(técnico)
Alex Nazário Silva Oliveira, Clarice Maia F. de Amorim e Rosângela P. de Lyra Lemos
Filmoteca

"Lights Out"
(curta-metragem)
David F. Sandberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário