quarta-feira, 5 de agosto de 2015

003 - Rebola, Rebola, Rebola...

Oi, gente!
Chegamos a mais uma obra a ser discutida aqui na Discoteca!
Primeiramente, quero agradecer muito a tod@s que têm vindo, visto minhas doidices e comentado. mais de cem visualizações, pra quem começou sem muita expectativa, é um sucesso! Fiquei muito feliz com cada pessoa que chegou em mim pra comentar e dar uma força, seja pessoalmente, seja pelo chat do Facebook, seja por Whatsapp, ou mesmo (especialmente) àquel@s que se aventuraram e conseguiram comentar aqui neste espaço! Eu sei bem que o Blogspot se tornou uma bosta porqueira de provedor no tocante à comunicação por comentários, então, quem dedica parte do seu tempo pra tentar me deixa muito honrado. OBRIGADO, MESMO!
Partindo para os negócios: Após brincar com a "Casa de Brinquedos" e me aventurar pelo mundo Pokémon, creio ter chegado a hora de a Discoteca se aventurar por águas menos paedo - mas não menos pop, por ora!
Todo mundo dançando! Alegria! Alegria!!!

Fonte da imagem: http://www.youtube.com/

Single: Rainha do Bumbum
Artista: DJ Rody (featuring Gretchen)
Gravadora: Independente
Data de lançamento: 22/07/2015
Gretchen é provavelmente o que o Brasil tem de mais próximo de um elo perdido com a "Família Dinossauro" uma "rainha dos GIFs do pop". Ela praticamente fez tudo nesta vida de sub-celebridade musical-artístico-pop: foi crooner de uma orquestra importante, rebolou, fez parte de grupo pop infantojuvenil, rebolou, fez música disco, rebolou, mexeu com ritmos latinos, rebolou, fez forró, rebolou, tentou carreira política, rebolou, posou nua, rebolou, tentou pornô, rebolou, participou d'"A Fazenda"... já falei "rebolou"?


Fonte da imagem: http://www.garotasgeeks.com/

Apenas provando um ponto!
Após anunciar a aposentadoria, ela retorna das trevas (se a Cher pode...) reaparece com o parceiro que talvez seja a relação musical mais duradoura desde o Mister Sam: DJ Rody, ex-integrante da banda 1E99, numa faixa de título "divônico": "Bitch, I'm Madonna" "Rainha do Bumbum".
A parceria com o Rody parece estar rendendo, porque este é o segundo trabalho dela com ele a ser transformado em single - o primeiro foi ainda nos tempos da 1E99, a cacofônica singela "I'm Cool".
Na verdade, a faixa é mais DELE que dela - ele tem a lion's share dos vocais e, na verdade, a canção é o primeiro single do novo EP do rapaz, intitulado "Manda Nudes", que deve estar escandalizando o pobre Padre Fábio de Mello até hoje.
A música brinca com a dance music oitentista, com o funk carioca - com vários traços do "passinho", com trap e com samples de instrumentos de sopro que remetem ao momento em que Gretchen estourou no imaginário coletivo brazuca, lá no finzinho dos anos 1970. Tudo isso embolado com letras em português, inglês e em espanhol, que... que... que... cri... cri... cri... só escutando pra saber que eu não entendi quase nada até ouvir pela quarta vez o quanto o Rody glorifica a sua homenageada ("Rainha, HEY! Rainha, HEY! Rainha, HEY! Rainha, HEY!..." ad eternum...) - que ainda ordena: "follow me, bitch".
No clipe, enquanto Rody parece ter problemas com o figurino sem saber se tira ou se bota a tal da jaqueta que ele deixa no meio dos braços tentando parecer sexy, ela rebola, faz pose deitada (com direito a divar com champagne e tiara de plástico), geme, faz pole dance, rebola (muito) e mostra que está com o Calcitran em dia tudo em cima, como quem manda um recado pras pop princesses da atualidade - em parte, ela consegue, porque ela realmente é melhor no rebolado que a maioria delas.
Eu confesso: não lembro de ter gargalhado tanto ouvindo uma canção desde que ouvi Sheila Mello entoar "Água" na vitória de uma certa enquete no Facebook.
Fonte da imagem central: http://www.papelpop.com/

Ela até que tá podendo, né?
Não, Gretchen, não te seguirei (ao menos hoje). E não, Gretchen - eu não sou sua bitch.
Fonte da imagem: http://www.papelpop.com/

Ele, sim!


p.s.: todos os GIFs postados aqui foram retirados dos comentários das postagens do Papel Pop! Acho sempre importante citar nossas fontes!

6 comentários:

  1. Nossa esse espirito de adolescente que não passa, fica meio estranho dp de uma certa idade kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe de se esconder sob a pobre Lucineide, que eu sei que é você, Tania! hihihihihihih
      Eu não entro em juízo de valores com relação a idade, não. Madonna tá aí pra mostrar que Calcitran tem o poder e reposição hormonal faz milagres. rs

      Excluir
  2. Gente, (rebolou), curti demais essa postagem (rebolou). Essa mulher não cansa de ser isso não (rebolou)? Nem tenho adjetivos para descrever (rebolou) depois de uma maravilhosa postagem que já diz tudo (rebolou). Você só esqueceu de citar sua carreira circense, Tom, onde ou ela fez (rebolou) cover de algum personagem dinossauro ou (rebolou) cantou seu piri piri (ou seja, rebolou). Rindo ad eternum (onde tem itálico nos comentários pra eu seguir sua postagem?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gargalhando com seu comentário, Jana!
      Prefiro não comentar mais nada além do que eu já postei! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Quanto aos itálicos, em comentários, não sei... Na próxima, tenta fazer em código html: escreve o que você quiser

      Excluir
    2. Deu certo! KKKKKKKKKKKKKKK
      Faz assim: pra abrir o itálico, digite (tudo junto) < I > e escreva tudo o que você quiser italicizar (existe este termo?). Para fechar o itálico, digite (tudo junto, de novo) < / I >.

      Excluir
    3. Ai, adoro. Vou explorar bastante hahahahahaha

      Excluir